Deputado Adalberto Cavalcanti parabeniza cidade de afrânio pelo aniversário

 

A cidade de Afrânio é a última cidade do Estado Pernambucano, possuindo uma área territorial de 1.490 km² e cerca de 18.000 habitantes de acordo com o ultimo censo de 2010. Em Afrânio a minha família Cavalcanti Rodrigues tem um laço forte no que se refere à história política, onde meu pai Raimundo Fernandes foi o vereador mais votado quando Afrânio ainda era distrito de Petrolina. Meu irmão, Raimundinho, foi prefeito por 3 mandatos, onde minha mãe foi sua vice-prefeita por 2 mandatos, meu outro irmão Oswaldo foi vereador por 6 mandatos, e eu fui prefeito por 2 mandatos, com meu irmão Oswaldo como vice e ainda elegendo o sucessor, ainda nesta última eleição para vereadores, minha sobrinha Leila Cavalcanti foi a vereadora mais votada, ou seja, em toda a história de Afrânio a Família Cavalcanti Rodrigues contribuiu para o crescimento e progresso desta cidade.

 

A principal economia é a agropecuária e a bacia leiteira. Afrânio possui o 3º maior rebanho de ovinos do Estado, possuindo um rebanho estimado de 25.000 cabeças, além de ser o 17ºmaior criador de caprinos, o que torna a pecuária atividade fundamental na economia do município.

 

Possui uma bacia leiteira bovina intensa, principalmente da raça Girolando, onde a importância desta bacia é reconhecida pelo Governo do Estado, produzindo diariamente de 22 a 25 mil litros de leite. Tamanha produção é causadora da existênciade várias fábricas de queijo, iogurte, doce de leite, levando o nome de Afrânio através de seus produtos por todo o Estado Pernambucano.

 

Afrânio também tem em sua economia a existência de 6 fábricas de cerâmica o que contribui intensificamente com sua economia, sendo 3 fábricas no distrito de Extrema, 3 no distrito de Cachoeira e 1 no distrito de Barra de Melancias.

Contudo, apesar de ser uma cidade jovem Afrânio tem um potencial fundamental na economia do Estado e por essa história de luta é que estou aqui nesta tribuna para parabenizar os 47 anos do município de Afrânio.

Dep. Adalberto Cavalcanti

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *