MEDEIROS INTERMEDIA SUSPENSÃO DE NOTIFICAÇÕES DE SAÍDA DOS AMBULANTES DO TERMINAL DE ÔNIBUS DE JUAZEIRO

Vereador também debateu com os trabalhadores o projeto das PPP’s

blogqsp.Reunião PPP Termnal Dando continuidade as plenárias de debates sobre o projeto de Parceria Públicos Privadas (PPP’s) proposto pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), o vereador José Carlos Medeiros (PV) se reuniu na última semana com os permissionários e ambulantes do terminal de ônibus de Juazeiro, local inserido no projeto para que seja cedido à iniciativa privada.

No encontro, o vereador explicou o teor do projeto e o seu posicionamento contrário.“Não podemos entregar nossos espaços públicos para uma empresa. Claro que queremos uma organização melhor, um local mais digno para cada um trabalhar e levar seu sustento, mas de forma pública, gerida pela prefeitura e não por empresários que só pensam em lucrar”, disse.

Além de debater as PPP’s, outra questão foi pauta da reunião: a notificação dos ambulantes feita pela prefeitura para que deixassem o local em 48h. Medeiros classificou a ação como uma possível forma de intimidação ao trabalho desenvolvido com as plenárias. “Levei a questão para tribuna da Câmara e convidei o secretário Paulo Bonfim para, juntos, resolvermos essa questão. As notificações foram distribuídas pela prefeitura logo depois da nossa reunião com os comerciantes do Camelódromo. Não adianta fazer intimidação! Vamos continuar lutando por melhores condições de trabalho para o povo da nossa cidade”, comentou.

Depois da reunião no terminal, o vereador e os trabalhadores foram até a sede da secretaria de Serviços Públicos para tentar conversar com o secretário. Bonfim não estava no prédio e a comitiva foi recebida pelo chefe do setor de Fiscalização, Cristiano Sales.

Na conversa, ficou decidido que as notificações seriam desconsideradas e que seria criada uma comissão para debater de forma ampla a questão do mercado informal da cidade. “Conseguimos barrar essa ação da prefeitura e, agora, vamos criar um grupo para discutir de forma macro a organização e infraestrutura do comércio ambulante no eixo central da cidade. A única coisa que não se pode é tirar esses pais e mães de família do seu local de trabalho de qualquer jeito”, pontua o vereador. O vereador Tiano (PT), que estava no prédio da secretaria, participou da reunião com Cristiano e endossou as ideias e ações proposta pelo vereador Medeiros e pelos comerciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *