A Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos conta com incentivo do Governo de Pernambuco através do Funcultura Geral
Espetáculos de dança serão apresentados em três cidades do Sertão do São Francisco, em Pernambuco, a partir de hoje (06). O Festival Liquidificador de Corpos realiza ações gratuitas em espaços culturais e praças públicas de Dormentes, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina até domingo (10). Toda a programação pode ser acessada no link (https://abrir.link/wZwVR) ou nas redes sociais (@liquidificadordecorpos).
A proposta é ocupar cidades com dança, nos mais diversos espaços. “Nossa mostra surge da necessidade de levar a dança até o público, seja os que frequentam espaços culturais ou aqueles que nunca foram a um espetáculo. Estamos felizes por dançar e mover ideias para celebrar as artes em três cidades sertanejas e promover uma programação toda gratuita para população”, afirma o coordenador geral Adriano Alves.
| Espetáculo “Guigui” de João Rafael Neto está na programação – Foto: divulgação |
A primeira cidade a receber a edição 2024 do projeto é Dormentes. Hoje (06), será apresentado o espetáculo Guardiões do Velho Chico, às 16h, na Concha Acústica. Pela manhã, foi realizada uma oficina de iniciação à dança para crianças e jovens com a bailarina Natália Agla.
Amanhã (07), será a vez de Santa Maria da Boa Vista receber o festival. De 09 às 13h, uma oficina será realizada para crianças. Às 16h, o Coletivo Trippé apresenta o espetáculo infantil “Eu Cá Com Meus Botões”. O dia também conta com uma oficina em Petrolina, no Projeto Vida Nova com a bailarina Mary Ane Nascimento.
Entre sexta (08) e domingo (10), as ações se concentram em bairros de Petrolina. Além dos espetáculos, serão realizadas mostras coreográficas e de videodanças, além de shows musicais. O festival também oferece atividades formativas através de mesas de discussão com artistas convidados de outros estados.
A realização é uma proposta do Coletivo Trippé com produção da Pipa Produções. O incentivo é do Governo de Pernambuco através do Funcultura. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e da Prefeitura de Dormentes. Entre os parceiros, estão o Espaço Cultural Janela 353, o Sesc Petrolina e o Espaço Cultural Matingueiros.
[T] Adriano Alves / Virabólica comunicação.