O personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 36 anos, foi assassinado com vários tiros na noite da segunda-feira (21), no bairro Vila Mocó, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O suspeito de matar Giovanny, um policial militar que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta terça-feira (22), mas a motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil.
Veja o que se sabe sobre o caso:
- Como o personal trainer foi morto?
- Onde o crime aconteceu?
- O que diz a perícia?
- Quem matou Giovanny Diniz Carvalho?
- Como o suspeito foi capturado?
- O que diz a Polícia Civil?
- O que diz a Polícia Militar?
1. Como o personal trainer foi morto?
O personal trainer Giovanny Diniz Carvalho, de 36 anos, foi assassinado a tiros na noite da segunda-feira (21), no bairro Vila Mocó, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e isolou o local.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas a perícia ainda não divulgou a quantidade exata de disparos efetuados na vítima. O crime aconteceu cerca de oito meses após a o personal perder a esposa, Aila Pimenta. Ela foi eletrocutada em uma acidente doméstico dentro da residência do casal.
2. Onde o crime aconteceu?
O crime foi cometido na frente da casa da vítima por um homem encapuzado, que atirou várias vezes, conforme mostra o vídeo abaixo. Desde a morte da esposa, Giovanny Diniz Carvalho morava sozinho com os três filhos de 6, 2 e 1 ano de idade.
Segundo testemunhas, a filha mais velha do personal que estava com a avó paterna presenciou todo o crime. Os outros dois filhos dormiam na casa no momento dos disparos.
Personal trainer é assassinado em Petrolina oito meses depois da morte da esposa
3. O que diz a perícia?
Ao g1, o delegado Gabriel Sapucaia informou que ainda não teve acesso a perícia do corpo. Segundo o responsável pelo caso, o resultado deve sair no prazo de 10 dias. A informação é importante para revelar quantos tiros foram disparados contra o personal trainer.
4. Quem matou Giovanny Diniz Carvalho?
O acusado de matar Giovanny é um policial militar de 35 anos. Ele ainda não teve o nome revelado.
Na noite do crime, o suspeito estava encapuzado para não ser identificado. Após estacionar atrás do carro do personal trainer, ele desceu, seguiu a vítima e atirou várias vezes.
5. Como o suspeito foi capturado?
O homem foi preso na manhã desta terça-feira (22), menos de 24h após o assassinato de Giovanny Diniz Carvalho. O suspeito estava em um apartamento a cerca de 230 metros do local do crime, na Rua Camilo Sá.
6. O que diz a Polícia Civil?
Após a prisão, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) se pronunciou através de nota e informou que vai conduzir as investigações mesmo o acusado sendo policial militar, por se tratar de um crime comum.
A nota também esclareceu que não pode divulgar outras informações para não atrapalhar o curso das investigações.
7. O que diz a Polícia Militar?
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que abriu um processo administrativo contra o policial militar suspeito de matar Giovanny Diniz Carvalho.