Petrolina sedia II Seminário de Empregabilidade

 

Nesta quinta-feira (19), por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD), foi realizado o II Seminário de Empregabilidade – “Avanços e Desafios para a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”, no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Estiveram presentes no evento a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho, o Secretário de Acessibilidade, Marcos Conceição, a Diretora de Atenção à Pessoa com Deficiência, Rosemary Andrade, o Gerente da Agência do Trabalho de Petrolina, Paulo Brandão, o Superintendente da SEAD, João Maurício Rocha, a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD), Sirlene Caxias da Costa e o Coordenador Comissão Regional de Igualdade de Oportunidade, Fernando Sampaio.


Para a Secretária Tereza Virgínia, a criação da Secretaria de Acessibilidade na gestão do Prefeito Julio Lossio, representa o compromisso com a inclusão social. “O Prefeito Julio Lossio já lançou o Banco Municipal de Empregos para as Pessoas com Necessidades Especiais (BAMEM) e o Cinema Acessível. Trabalhamos com união e força, promovendo sempre a inclusão social”, destacou.


O Coordenador Comissão Regional de Igualdade de Oportunidade, Fernando Sampaio ressaltou que Petrolina é uma cidade mais inclusiva do que Recife. “As empresas do município e da região são mais inclusivas do que a capital do Estado. O BAMEM tem colaborado bastante para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho”, afirmou.


O esporte como forma de inclusão social para as pessoas com necessidades especiais foi citado pelo Secretário Marcos Conceição como forma de inclusão social. “Temos potencial nesta cidade, um exemplo é o para-atleta Francisco Daniel Coelho da Silva, que foi selecionado para o Parapan-Americano em Guadalajara, no México, no mês de novembro. O Prefeito Julio Lossio tem honrado o compromisso de cuidar das pessoas, exemplo disso, também, foi a criação do BAMEM”, declarou.


O seminário foi aberto à sociedade civil, entidades e associações de/e para pessoa com deficiência, empresas, universidades e escolas.

AScom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *