Sessão especial da Câmara de Juazeiro discutiu greve da Uneb

 

 

Professores, estudantes e servidores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estiveram na tarde desta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores de Juazeiro para a sessão especial que discutiu a greve dos docentes das universidades estaduais. A grata surpresa na Casa Aprígio Duarte Filho foi a presença de estudantes de escolas do ensino médio da cidade.

O tom do discurso dos professores foi de revolta pela situação em que vive as universidades na Bahia. O docente do curso de engenharia agronômica, Jaírton Fraga, ressaltou a importância história da Uneb para a região, desde a antiga Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (FAMESF), criada há 50 anos. Jaírton também pontuou o papel que a Uneb tem no interior da Bahia. ” Quando ninguém queria ir para o interior, a Uneb foi. Hoje tem Uneb em Xique-Xique, Seabra”, lembrou o professor.

 

 

Para o presidente da câmara, Nilson Barbosa, a greve é um problema da sociedade e os vereadores não poderiam ficar parados. ” Nós ficamos muito felizes quando a Uneb provocou a Câmara Municipal de Juazeiro para debater o problema da educação superior na Bahia. É necessário que não só a câmara de Juazeiro, mas todas as câmara que tem poder local e os deputados possam se unir. Nós (políticos) negligenciamos a educação porque educação não dá voto”, disse o vereador.

 

 

 

 

A sessão especial foi finalizada com a proposta de convocar as outras câmara da região que, de forma direta ou indireta, são beneficiadas com os serviços da Uneb. A ideia é fazer com que a discussão seja em toda Bahia.

Texto e Foto: Emerson Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *