VELHOS E BONS TEMPOS: A PETROLINA DE ONTEM

Foto: Nesta Fotografia Histórica  do início do século passado , o Grupo Musical "As Filhas  de Mozart". Este Grupo era formado por jovens da Sociedade Petrolinense que encantavam a todos nos saraus realizados nas residências das Famílias mais abastadas da época . Na segunda fila e no canto do lado esquerdo  tocando Violino , vê-se a jovem Magdalena Cardoso de Sá  filha mais nova do casal de Industriais e Comerciantes Antônio Gomes de Sá e Anna Cardoso de Sá, pioneiros empreendedores na Indústria e Comércio em Petrolina ainda no final do século XIX, quando na cidade chegaram para constituir a Família e fazer fortuna . Em 1920 , aos 19 anos, Magdalena se casou com o Jovem João Barracão que tinha 24 anos , e passa a adotar também o "Sobrenome" Barracão. O Violino , foi doado ao Museu de Petrolina , pela neta do casal também chamada Magdalena, em homenagem a Avó . Este instrumento musical faz parte do acervo do Museu de Petrolina na Ala alusiva a JOÃO E MAGDALENA BARRACÃO. Petrolina, Pernambuco ( 1915 ?).
Nesta Fotografia Histórica do início do século passado , o Grupo Musical “As Filhas de Mozart”. Este Grupo era formado por jovens da Sociedade Petrolinense que encantavam a todos nos saraus realizados nas residências das Famílias mais abastadas da época .
Na segunda fila e no canto do lado esquerdo tocando Violino , vê-se a jovem Magdalena Cardoso de Sá filha mais nova do casal de Industriais e Comerciantes Antônio Gomes de Sá e Anna Cardoso de Sá, pioneiros empreendedores na Indústria e Comércio em Petrolina ainda no final do século XIX, quando na cidade chegaram para constituir a Família e fazer fortuna .
Em 1920 , aos 19 anos, Magdalena se casou com o Jovem João Barracão que tinha 24 anos , e passa a adotar também o “Sobrenome” Barracão. O Violino , foi doado ao Museu de Petrolina , pela neta do casal também chamada Magdalena, em homenagem a Avó .
Este instrumento musical faz parte do acervo do Museu de Petrolina na Ala alusiva a JOÃO E MAGDALENA BARRACÃO. Petrolina, Pernambuco ( 1915 ?).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *