A Arte imita a vida: Insensato, falso pediatra atendia na Só Baby

 

 

Parece coisa da novela da tv Globo, onde um jovem passa por médico sem nunca ter sentado numa banca da faculdade de medicina neste caso numa universidade brasileira, mas não é. Jovem se passava por médico pediatra na Só Baby.

 

Na tarde de sábado, comandos das policias civil e federal, desmantelaram ação do falso médico pediatra, Williames Miranda Basílio, residente na rua Zumbi dos Palmares, bairro Santo Antonio que atendia  na clinica Só Baby em Juazeiro. O BlogQSP já tinha essa informação (foi passada para um parlamentar), a pelo menos 15 dias, que preferiu não publicar, para que não viesse atrapalhar as investigações. Tivemos conhecimento que o Tal Dr Williames, que tem como advogado de defesa o Bacharel Wank Medrado, clinicava usando o carimbo do proprietário da clinica Dr Niltom Ubirajara Cerqueira, o que também está sendo apurado. Comprovada a ilegalidade, este médico também será indiciado. No momento da prisão em flagrante do falso pediátra, ele estava atendendo crianças. Duas mães de crianças prestaram depoimentos, as senhoras Rosineida Pereira dos Santos, 24, residente na rua Bezerra de Menezes, Santo Antonio e Rosimeire Gomes Barbosa, moradora da avenida Irmã Dulce, Alto da Aliança, que comprovaram a ilicitude. Essa não é a única ilegalidade constatada durante as investigações, que continuam sigilosas. Segundo informações, muito ” Dr Tubarão” vai dançar conforme a música tocada por policiais civis e federais. Nesta segunda feira o delegado responsável em presidir o inquérito, estará fazendo a oitiva de outros envolvidos no caso além de apurar com mais atenção, o uso do carimbo do médico Ubirajara por parte de William Miranda Basílio.

 

O que se pergunta é: como a prefeitura de Juazeiro estabeleceu convênio com uma instituição que não apresenta a devida idôneidade? Será que entre os médicos contratados pelo municipio existe algum “GATO” (aquele que diz ser médico sem ser)? E por fim, a pergunta que não quer calar… Cadê os senhores integrantes do conselho regional de medicina, seccional de Juazeiro, que nunca fiscalizaram isso? Essa situação, além de favorecer a Só Baby, favorecia a quem mais?

 

São perguntas que fatalmente serão respondidas pelas autoridades policiais envolvidas na apuração dessa canalhice, que tem colocado em perigo as crianças atendidas na Só Baby.

 

Com informação de Silvano Luna/Rádio Cidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *