Padre de Petrolina é “demitido” pelo Papa Francisco por ter sido candidato a vereador

Notícia desse inicio de semana pegou de surpresa e chocou a comunidade católica da região, por uma ação inusitada do Papa Francisco. O Pe. Juraci da Silva Bernardo, que atuava no município de Petrolina, foi demitido pelo Papa, do estado clerical, ficando impedido de exercer o ministério sacerdotal. A informação foi divulgada pela Diocese Petrolina em nota publicada nas redes sociais nessa terça-feira, 21.

“A Diocese Petrolina informa que, na sequência de um Processo Administrativo Canônico, o Santo Padre, Papa Francisco, com suprema e inapelável decisão, demitiu do estado clerical e das inerentes obrigações, o Padre Juraci da Silva Bernardo, do clero desta Diocese de Petrolina”, diz o comunicado.

Juraci foi submetido a Processo Administrativo após se candidatar a vereador na eleição de 2020 e ficar na suplência. A Igreja Católica não permite que padres sejam filiados a partidos políticos e concorram a cargos eletivos. Caso queiram, devem se afastar do serviço presbítero, com a autorização do bispo diocesano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *