DOM TOMAZ RECEBE NOVO POSTO DE SAÚDE

Imagem/ilsutrativa
Imagem/Ilustrativa

Juazeiro receberá nesta terça-feira, 19, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez no bairro Dom Tomaz, Rodovia Lomanto Júnior, nas proximidades da UPA/24 horas.

O ato público está marcado para às 19h com as presenças do prefeito Isaac Carvalho e do secretário da Saúde, Cássio Garcia.

Atualmente funcionando em prédio alugado, o novo posto de saúde do bairro vai entrar em atividade em local próprio, com espaço amplo, moderno, arejado, confortável e dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, já que foi projetado com as técnicas adequadas para melhorar os atendimentos à comunidade e as condições de trabalho dos profissionais.

Esta é a segunda unidade construída na sede e a quarta a ser entregue pela gestão das 20 já garantidas para o município. Estima-se que em média 4 mil moradores dos bairros Dom Tomaz, Tancredo Neves e Castelo Branco serão atendidos mensalmente na unidade de saúde.

O objetivo da prefeitura é substituir as unidades que são alugadas e que foram improvisadas por unidades modernas e que oferecerão mais conforto e dignidade à comunidade. Este ato faz parte de mais um projeto de melhoria da Atenção Básica e desenvolvimento do SUS na cidade, compromisso da gestão desde 2009.

Avanços na Atenção Básica

Em um pouco mais de 4 anos, a prefeitura já reformou 17 postos de saúde, destes três foram ampliados (Pinhões, Poções e Jatobá). O governo municipal em parceria com o Ministério da Saúde (MS) inaugurou três postos de saúde, dois no interior, no Mandacaru e em Maniçoba e um na sede, no Parque Residencial.

A gestão já concluiu a construção da UBS do Itaberaba (próxima a ser entregue) e estão em obras as unidades: do Alagadiço, Antônio Guilhermino e Jardim Flórida. Os próximos postos de saúde a serem construídos ficarão situados em Maringá, Penha/Jardim Vitória, Jardim Primavera e Mandacaru II.

Estão garantidas ainda mais 8 UBS nas seguintes localidades: Campos, Maniçoba II, Itamotinga, NH1-Projeto Curaçá, Abóbora e com recursos do PAC2: Alto da Aliança, Nova Esperança/Piranga II e Residencial São Francisco

Por Vânia Castro/ SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *