Mercado do Produtor de Juazeiro passa por seu primeiro mutirão de limpeza

Foi iniciado ontem (29), no Mercado do Produtor de Juazeiro um mutirão de limpeza e serviços de manutenção – medida que será efetivada mensalmente – e visa garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos. Durante todo o dia equipes da prefeitura realizaram serviços, que devido à circulação de pessoas e comerciantes, não eram efetivados adequadamente. Todo o entreposto foi limpo por funcionários do próprio Mercado, e em seguida lavado com auxilio de um ‘carro de jateamento’ disponibilizado pelo SAAE; que também realizou a limpeza de todas das galerias de esgotos e das redes sanitárias e fluviais. “Essa medida é mais que necessária, uma ação que melhora as condições higiênicas e que contribui para o melhor funcionamento do local”, destacou o diretor do entreposto, Justiniano Félix.

 

Além da limpeza, os serviços de pavimentação asfáltica também foram intensificados por 25 funcionários da Lumax, bem como a recuperação de calçadas e galerias. “Através da paralisação, foi possível amplificar os serviços, e acredito que as obras de pavimentação, estão bem adiantadas. Estamos também realizando a manutenção da parte elétrica do entreposto que apresentava algum tipo de problema”, observou o secretário de Agricultura, Agnaldo Meira.

 

Outras ações também foram realizadas no interior do Mercado, como a retirada de entulhos, pela Secretaria de Serviços Públicos; a retirada de animais (cachorros e gatos) e os trabalhos educativos com os donos de restaurantes referentes à higienização dos recintos, realizado por técnicos da Vigilância Sanitária. “O trabalho educativo é imprescindível, pois é preciso que todos se conscientizem que a responsabilidade deve ser compartilhada, mantendo um ambiente limpo e saudável. Se todos perceberem que mantendo um ambiente saudável, ele se torna mais valorizado, acredito que cada um fará sua parte”, declarou Meira.

 

O secretário fez questão de observar que esta foi a segunda grande mudança administrativa no entreposto. A primeira delas foi a substituição de carroças por carrinhos padronizados.

 

De segunda a sexta, segundo a administração, são retiradas em média, 110 toneladas de lixo, e além dos funcionários que varrem e coletam o lixo, para melhor execução do serviço também é disponibilizado um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos pelo entreposto.

 

Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *