Encontro discute programas de governo para a juventude Baiana

 

 


 Ocorre nos próximos dias 03, 04 e 05 de maio deste ano, o II Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude. O Encontro, que acontece em Salvador, é promovido pelo Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), em parceria com a Coordenação Estadual de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) e tem como foco ampliar as discussões sobre os programas de governo para a juventude, fortalecendo os canais de diálogo entre o CEJUVE, conselhos municipais, Coordenação Estadual e gestores municipais de juventude.

A idéia principal do evento é que ele sirva como um ponto de partida para a construção das etapas municipais e territoriais, que antecederão o 2° ciclo de Conferências Estaduais e Nacionais, a serem realizadas em 2011. O II Encontro Baiano será, ainda, um momento importante de reflexão sobre o papel e a atuação dos gestores e conselhos de juventude, bem como, também, de suas dificuldades na busca de possíveis respostas aos desafios enfrentados.

A programação focará na discussão das conferências estadual, nacional, territoriais e municipais, das políticas e programas dos governos (estadual e federal), da construção e o fortalecimento de conselhos, da realidade da juventude no mundo do trabalho, dentre outros. Participam do evento tanto municípios do conselho municipal de juventude quanto municípios sem conselho municipal de juventude.

As inscrições para as entidades juvenis podem ser feitas pelo site www.juventude.ba.gov.br, através do preenchimento da ficha de inscrição disponível noblog Jovem Geração. Todos os inscritos receberão um e-mail confirmando a sua participação.

O processo de seleção constará de dois representantes por conselho municipal, sendo um do poder público e outro da sociedade civil; dois representantes por município, sendo um indicado pela prefeitura e outro pela reunião das organizações da sociedade civil, considerando a distribuição das representações por território de identidade. Haverá ainda critérios de desempate, como: representação de gênero, etnia, deficiência, entre outros.

 


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *