Prefeito comemora decisão judicial contra APLB e pede que professores retornem às escolas

por Bruno Leite / Anderson Ramos

O prefeito Bruno Reis comemorou a decisão judicial emitida na última sexta-feira (27) que determinou a suspensão da greve dos professores municipais de Salvador (lembre aqui) e pediu que os educadores voltassem para as salas de aulas.

 

“Vai ter reunião agora às 10h com os professores. Esperamos contar com a sensibilidade da APLB e do coletivo para que eles possam retornar às aulas. Mais de 50% dos professores não aderiram a greve e estavam de forma regular realizando suas atividades. As escolas estão abertas e funcionando. Esperamos que com essa ação judicial a APLB entenda a dificuldade do momento”, disse o chefe do Executivo da capital baiana durante coletiva nesta segunda-feira (30).

 

A decisão ainda proíbe que o sindicato faça bloqueios para impedir o  acesso de servidores às repartições públicas e escolas.  A Justiça determinou também que a APLB se abstenha de praticar qualquer outro ato capaz de prejudicar o funcionamento, ainda que parcial, dos serviços públicos em questão, no prazo máximo de 24 horas. A multa em caso de descumprimento é de R$ 20 mil por dia.

 

O gestor ainda voltou a dizer que o município já deu o reajuste para a categoria. “Estamos dando um aumento acima da inflação do período de 6% de aumento linear e mais duas gratificações de desempenho que somadas chegam a 11%. Aqui em Salvador já pagamos acima do piso”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *