A exposição é composta por 30 fotos coloridas, capturadas pelos analistas e pesquisadores do Cemafauna durante o trabalho de campo no Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). Para conhecer a exposição, os visitantes devem usar máscara. A realização da exposição conta com apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
As fotos foram feitas por pesquisadores durante o trabalho de campo. Foto: Karlla Rios |
Segundo a coordenadora da exposição, Jéssica Viviane Amorim, pesquisadora do Cemafauna, a mostra apresenta as belezas da caatinga, que possui características marcantes. “A exposição também divulga o trabalho do Cemafauna, desenvolvido há 14 anos neste bioma e nas áreas de influência do Projeto de Integração do Rio São Francisco, compartilhando com os visitantes o nosso sentimento de luta pela preservação da caatinga”, enfatiza.
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) é um grupo de pesquisa multidisciplinar que conta com a participação de professores pesquisadores da Univasf e de outras instituições brasileiras e estrangeiras. Desde 2008 o Cemafauna realiza ações voltadas aos estudos de inventário, resgate e monitoramento da fauna silvestre nas áreas de influência direta e indireta do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias do Nordeste Setentrional (Pisf).
