Representantes da Classe Estudantil cobram providências: “O aumento no valor das passagens é abusivo

Desde o anúncio do reajuste na tarifa dos transportes públicos de Petrolina no último dia 22, a discussão tem sido intensificada entre alunos e poder público no município. Na verdade, todos estão insatisfeitos com o aumento, mas nada ainda foi feito.

Com o reajuste, o valor da passagem custará R$2,46 na área urbana e os estudantes são os maiores prejudicados com a decisão. Durante a sessão ordinária desta manhã (28), a representante da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina, Samara Oliveira, falou que apenas os empresários das empresas de transportes coletivos são beneficiados. “Somos contra o reajuste da tarifa. O aumento no valor das passagens é abusivo! O beneficio é só dos empresários”, argumentou.

O também representante da classe, Jesse Samar, pronunciou-se em nome do município. “A população petrolinense é contra o aumento porque isto representa um abuso. Estamos indignados com o aumento sem nenhum embasamento, disse. O estudante cobrou providências do poder público do município. “É preciso uma consulta pública a esta caso antes da aprovação deste aumento. Os vereadores foram eleitos pela democracia e são representantes do povo”, finalizou.

Em Petrolina, as linhas de ônibus são administradas pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e possui três empresas operadoras: Menina Morena, Viva Petrolina e Joalina. Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, “o município vai recorrer da decisão judicial e continuará aberto ao diálogo com o Setranvasf para tentar chegar a um acordo sobre o preço das passagens”.

danielnoblog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *