Maria Elena comenta relação da câmara com o executivo e venda de espaços públicos



A vereadora Maria Elena, em entrevista ao Blog QSPexplicou que a relação que a Câmara de Vereadores mantém com a prefeitura atualmente é harmônica, porém incisiva nos momentos em que se julgar necessário, tendo em vista que a função de um vereador é a de fiscalizar a administração municipal. “Não defendo o poder legislativo de forma corporativista, cega”, afirmou.

Um dos pontos no qual a presidente da Casa Vereador Plínio Amorim discorda do poder executivo é o projeto de venda dos espaços pertencentes ao município. “Fico muito preocupada com a questão de usar os principais terrenos da cidade. O prefeito tem que buscar recursos em Brasília e no governo do estado para fazer as construções, e utilizar os terrenos para fazer equipamentos públicos”, comenta. Ela afirmou que mantém este posicionamento na Câmara, quando esta é a pauta das sessões. “Muitos dos terrenos vendidos foram com o meu voto contra e de outros vereadores, mas respeito o voto da maioria”, ressaltou.

Maria Elena disse que ainda existem residuais que podem ser mandados por parte da prefeitura, e eles auxiliariam tanto na gestão quanto no pagamento da atual dívida resultante dos parcelamentos do duodécimo, do INSS, e de faturas da TIM.

Fotos:Farnesio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *