Durante a sessão remota da Câmara de Vereadores de hoje (23), o vereador Mitu do Sindicato (PCdoB), denunciou falta de EPI na Unidade Básica de Saúde do bairro Tabuleiro, cobrou agilidade no abastecimento de água de algumas comunidades do interior.
Ele destacou que juntamente com o Vereador Salvador Carvalho levou para a Prefeita Suzana Ramos a proposta para que o SAAE deixasse de cobrar a taxa de água e esgoto das famílias carentes pelos próximos 3 meses em Juazeiro.
“Ontem foi o dia da água e é muito difícil a gente comemorar, pra mim foi uma tristeza receber algumas mensagens de pessoas que não tem água no interior de Juazeiro, um dia importante, porém, a gente não tinha o que comemorar.
O exército cortou a verba do abastecimento de água e isso tem dificultado as 15 mil pessoas que dependem deste líquido tão precioso. Recebi ligações de moradores da Goiabeira no Salitre e falaram que estão sem água para realizar qualquer serviço.
Precisamos melhorar o abastecimento, tem algumas comunidades, a exemplo da de São Pedro que tem um convênio e a obra não foi finalizada, na Cachoerinha a mesma situação, precisamos unir forças e o SAAE precisa tomar providências com relação ao abastecimento de água”.
O vereador denunciou ainda a falta de materiais no posto de saúde do bairro Tabuleiro. “O Posto de Saúde do Tabuleiro encontra-se sem EPI, sem máscaras e touca, e o ar condicionado não funciona, é inadmissível isso, diante de uma pandemia os profissionais estão trabalhando sem os equipamentos necessários”.
Por fim, Mitu pediu que a Prefeita se sensibilize e retire a cobrança da taxa de esgoto para as pessoas que participam dos programas sociais. “Já solicitei junto com o vereador Salvador, que a prefeita atenda essas da população de Juazeiro”, concluiu.
Ascom Mitu do Sindicato