As famílias estão sem saber o que fazer
Segundo essas famílias, técnicos acompanhados de polícias visitaram essas propriedades e disseram que eram funcionários da CHESF, apresentando documentos da companhia, dando prazo de 30 dias para que elas saíam das propriedades. Como não poderia ser diferente, essas famílias estão com medo de perderem suas terras e o que já investiram para trabalhar.
Em contato com Rádio CANABRAVA FM de Belém, o Programa Espaço Livre tomou conhecimento de que o Advogado Dr Tadeu Sá, que também mora em uma propriedade, foi visitada pelos técnicos. Em entrevista ao apresentador do Programa Espaço Livre, Ademir Martins, Dr Tadeu Sá disse que a situação é bastante delicada e esclareceu várias dúvidas dessas famílias.
Declarou o Advogado e morador da área em questão, Tadeu Sá, que os técnicos pertencem a uma empresa terceirizada, contratada pela CHESF. Durante a entrevista, Dr Tadeu Sá disse que entrou em contato com a gerência da CHESF em Paulo Afonso e que nem eles sabem desse levantamento.
Nesse momento de extrema tensão, essas famílias querem respostas mais detalhadas da CHESF com relação a visita desses técnicos. Se procede ou não, se terão que sair, se serão indenizadas ou que rumo seguirem. Todos esperam um esclarecimento da CHESF, pois também alegam que nenhum comunicado foi feito em rádios ou Internet dessas visitas e que há um descrédito de que a CHESF enviou esses técnicos acompanhados de policiais.
Dr Tadeu Sá que também foi notificado, orientou que todos se unam para buscar seus direitos.
Veja o documento apresentado
Com informações de Ademir Martins/Canabrava FM