Direto de Casa Nova

 

Prefeitura de Casa Nova realiza Mutirão da Cidadania em Santana do Sobrado

A prefeitura de Casa Nova, através das secretarias de Saúde, Urbanismo e Obras, realiza Mutirão da Cidadania. A ação que teve início ontem (10), no Distrito de Santana do Sobrado, desenvolve trabalhos voltados ao setor de infraestrutura, como iluminação pública, operação tapa buraco, limpeza, poda de árvores, operação cata treco, reforma dos postos do correio e policial, combate à dengue, serviços de saúde, entre outros. Durante o lançamento da ação os secretários de Saúde, Solon Xavier e de Obras, Vanderlin Carvalho, estiveram presentes para verificar de perto o trabalho de limpeza e de remoção dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O secretário de Saúde fez um apelo à população. “É preciso que cada cidadão faça do quintal da sua casa, uma trincheira na “guerra” contra a Dengue e verifique semanalmente, todos os locais em que possam ser formados criadouros do Aedes aegypti. Apenas com participação de toda população, a Prefeitura poderá ajudar os casanovenses a vencer esta guerra e nos ver livres do risco de vivermos uma epidemia de Dengue na cidade”, ressaltou. 

 

No trabalho de limpeza e remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, os funcionários da Secretaria Saúde encontraram centenas de focos. No mutirão de limpeza nas ruas, além de realizar a roçada e capina das áreas verdes, a limpeza das guias e do meio fio e dos terrenos particulares, as secretarias envolvidas também estão fazendo a retirada de materiais que possam servir como criadouro do mosquito transmissor da Dengue.    

 

Solon Xavier destaca que o objetivo desta ação é proporcionar melhorias na qualidade de vida da população do Distrito de Santana do Sobrado e de todo o município através dessa parceria entre as secretarias. “É muito importante que o poder público faça o controle da dengue, mas é necessário também que a nossa população ajude não deixando água parada em vasos, caixas dágua e outros locais que facilitem o aumento de mosquitos transmissores da dengue”, disse o secretário.

 

A quantidade de lixo encontrada em terrenos baldios e quintais de muitas casas têm preocupado a Vigilância Epidemiológica, “é necessário que a comunidade não espere que somente o poder público, no caso a Prefeitura, faça a sua parte. A população também precisa exercer a cidadania e o respeito ao próximo, cuidando do seu quintal e denunciando os locais vizinhos a sua casa”, solicitou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Maria do Livramento Trindade.

 

Ascom/PMCN

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *