Bolsonaro vai à praia sem máscara e causa aglomeração

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na manhã de hoje, e causou aglomeração na faixa de areia do Canto do Forte.

Em Praia Grande, as praias estão liberadas, inclusive nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A administração municipal decidiu manter as praias abertas após o governo do estado anunciar que não se responsabiliza pela fiscalização nos municípios da Baixada Santista. Durante a visita, o presidente não usava máscara de proteção, medida obrigatória na cidade.

Quando chegou à praia, foi recebido por banhistas aglomerados que o aguardavam. Muitos estavam sem máscaras de proteção. No local, Bolsonaro cumprimentou a população, tirou fotos, abraçou crianças e idosos, sem fazer o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social.

Bolsonaro está hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá. Ele deixou o local por volta das 9h em uma moto aquática, em direção ao Forte de Itaipu, em Praia Grande, onde chegou por volta das 11h. Ainda na água, Bolsonaro tirou fotos com um grupo de pessoas que fazia um passeio de caiaque.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, não há previsão de compromissos oficiais durante o período. O presidente está hospedado no Hotel de Trânsito da Fortaleza, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.