Comissão do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais visita HUT/UNIVASF

 

 


Uma comissão do departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Estado de Pernambuco esteve no Hospital de Urgências e Traumas (HUT/UNIVASF) na tarde da última segunda-feira (04) para conhecer o funcionamento da unidade do fígado do hospital. Acompanhados pelo diretor médico do HUT, Dr. Ricardo Pernambuco, Wilma Araujo, técnica do Programa Estadual de DST, Aids e Hepatites Virais, Adriana Cavalcanti,  coordenadora do programa, João Carlos da Silva,  responsável pelo setor de diagnósticos do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e Anderson Andrade, coordenador do programa DST, Aids e hepatites virais de Petrolina visitaram  todos os setores do HUT e  conferiram de perto as especialidades e serviços oferecidos pelo hospital.

 

De acordo com Wilma Araújo, o objetivo da visita é avaliar, através de uma equipe multiprofissional, como vem sendo realizado o serviço de prevenção, diagnostico e tratamento das hepatites virais, identificar as necessidades estruturais e implementar ações para a melhoria do serviço em Petrolina.

 

A coordenadora Adriana Cavalcanti ressaltou a importância do serviço oferecido pelo HUT. “Aspectos como organização, higienização e ótima infraestrutura da unidade são bastante positivos e somam para oferecer um serviço de qualidade”.

 

O serviço de hepatologia do HUT funciona há um ano e segundo dados do ambulatório cerca 130 pacientes com hepatites e outras doenças do fígado foram atendidos na unidade. O atendimento é realizado pelo médico Ricardo Pernambuco, que tem Pós-Doutorado no Instituto do Fígado da Universidade de Londres, e especialista em Gastroenterologia, em Laparoscopia e Hepatologia. “O atendimento realizado no HUT é de alta qualidade podendo conduzir todo processo de diagnostico e tratamento dentro do que há de mais moderno na especialidade. Ainda segundo Dr. Ricardo, o atendimento aos pacientes portadores de hepatites ocorre às segundas-feiras, sendo para pacientes da Rede Pública Municipal que são referenciados para o hepatologista.

 

Ascom/Femsaúde

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *