Policias da Bahia e Pernambuco, apuram novas pistas sobre outros integrantes da quadrilha que tentou roubar carro forte em Casa Nova esta semana, e novas prisões devem ser realizadas nos próximos dias. Bandidos já estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência, o que contribuiu para a ação exitosa dos PMs, frustrando a ação dos assaltantes que foram surpreendidos pelos órgãos de segurança.
ENTENDA A AÇÃO
Policiais Militares anteciparam uma ação de assaltantes de carro-forte e apreenderam explosivos na tarde desta quinta-feira (17), na BR-235, próximo ao povoado de Santana do Sobrado, em Casa Nova, cidade do Norte da Bahia. Os criminosos estavam organizados em um acampamento próximo a entrada da Serra da Pimenta.
A ação foi realizada por Policiais Militares da Cipe-Caatinga com apoio da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Com a chegada dos agentes, os criminosos abandonaram 5o quilos de explosivos e três veículos, dois com restrição de furto/roubo. Um deles tinha, em seu porta-malas, uma placa metálica conhecida popularmente como “escotilha” (orifício usado para atirar de dentro do veículo), comumente utilizada para a prática de assaltos.
A PM apreendeu ainda 47 espoletas, 20 metros de cordel detonante, 300 miguelitos, 13 cartuchos intactos de calibre 12, um cinto de guarnição com um coldre, uma capa para submetralhadora, duas calças camufladas e duas jaquetas.O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para que fossem adotados os procedimentos cabíveis quanto aos explosivos armados e o restante do material foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) da Polícia Civil de Casa Nova.
