Instituições discutem alternativas para escoamento de produtos do Vale

 

 

Representantes de instituições que investem na região do Vale do São Francisco estiveram reunidos durante ontem  (07) para discutir novas alternativas para o transporte de produtos da região, a exemplo da agricultura.   A tarde, no auditório da UNIVASF em Juazeiro, o representante da Central Atlântica, linha ferroviária presente em 7 estados, incluindo a Bahia e o município de Juazeiro, pertencente ao Grupo Vale, apresentou as atividades realizadas  em toda a região do São Francisco como o transporte de minério, combustível e cimento.

 

Hoje, Juazeiro está na Rota da Fruta e pode utilizar a linha ferroviária para exportação, viabilizando a redução de custos no transporte dos produtos, aumentando a qualidade da produção e geração de emprego e renda.

 

A Prefeitura de Juazeiro, juntamente com o Ministério da Integração, através da Codevasf, é uma das promotoras para a realização desse intercâmbio. Estiveram presentes o prefeito Isaac Carvalho, representantes da Codevasf, BNDES, Minstério dos Transportes, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, representantes do Banco Mundial, secretários de Agricultura de Juazeiro e Petrolina , o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Petrobras – BR Distribuidora, o presidente do Instituto da Fruta do Vale do São Francisco.

 

Serão realizadas reuniões setoriais com o objetivo de viabilizar o acesso integrado da hidrovia, rodovia e ferrovia para que seja estabelecido e consumado o complexo intermodal, em sintonia com os demais portos da Bahia e todo o Nordeste. Esse projeto é uma parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal.Em 07/04

 

Ascom/PMJ

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *