Candidato a prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé usa espaço da Rádio Educadora para apresentar propostas e reafirmar compromissos

Na reta final da campanha eleitoral deste ano de 2020, candidatos a prefeito a câmara de vereadores, intensificam seus contatos com o eleitorado usando as mais diversas formas, sempre procurando respeitar as orientações sanitárias por conta da pandemia do coronavírus.

É o caso do ex-prefeito duas vezes de Belém do São Francisco e candidato novamente à prefeitura da cidade, que falando aos ouvintes Rádio Educadora FM reafirmou suas propostas ao eleitorado, pediu desculpas aqueles com quem não consegui falar, principalmente no interior, e rebateu acusações do candidato do PT, Evanilson Maia, que durante toda a campanha tem veiculado ‘notícias requentadas’, no intuito de provocar desgastes a sua imagem.

Segundo o candidato Gustavo Caribé, o outro candidato tem usado o subterfúgio de esconder sua ligação com o atual prefeito, de quem foi assessor nos últimos anos, por conta do abandono da cidade e do interior, sendo considerado o pior prefeito da história de Belém do São francisco.

Sobre sua ausência no debate em Floresta, Gustavo declarou que tudo não passava de uma armação, “do candidato da mentira” para usar o programa com difamação e injúrias em deterimento da apresentação de propostas fazer acusações vãs, e que portante não via importancia para o eleitorado belemita estar presente.

Chamou atenção em sua locução, Gustavo Caribé, para a situação da saúde, em particular do hospital da cidade, que não tem se quer um remédio para atendimento de urgência, às pessoas que procuram atendimento. Na maior UBS da cidade, no Bom Jesus, ficou mais de quatro meses sem um médico para atender os que procuravam atendimento.

O candidato Gustavo Caribé, também se comprometeu com as famílias de Belém quanto ao fato de que hoje as mulheres grávidas tem que se deslocar para Salgueiro ou Petrolina para ter sua criança e, que a partir de Janeiro as mães terão seus filhos em Belém, com a recuperação da unidade de parto.

O candidato mostrou maior preocupação com o homem do interior, para quem, segundo ele, foi irresponsávelmente esquecido pela atual prefeito, que se quer colocou carros-pipas para matar a sede do caatingueiro. Prometeu que em sua próxima administração isso vai mudar. Medidas já estão sendo tomadas para matar a sede das familias da zona rural.

A lei Canabrava sera revitalizada, segundo Gustavo Caribé, com o incremento da da cessão de bolsas de estudos, para que os jovens belemitas possam formar-se e assim ter um promissor futuro no concorrido mercado de trabalho.
Finalizando Gusgavo disse que “as pessoas tem que ser cuidadas com carinho e respeito, pois o prefeito é empregado do povo”