700 refrigeradores de baixo consumo serão entregues em Petrolina

 

Após realizar a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em parceria com a Prefeitura de Petrolina, realizará a entrega de 700 refrigeradores de baixo consumo. O Projeto Nova Geladeira tem como objetivo trocar refrigeradores em estado precário de uso por equipamentos novos, no intuito de auxiliar o consumidor na redução do valor da fatura de energia.

O cadastramento no projeto acontecerá entre 12 a 14 de abril, no horário de 9h às 16h, no Primeiro  piso na sala Cid Carvalho, Centro de Convenções, localizado na avenida Tancredo Neves, Centro-Petrolina. A entrega acontecerá entre os dias 26 a 29 deste mês, das 10h às 16h, no mesmo local, em frente ao River Shopping, no térreo pavilhão de feiras.

Serão beneficiadas as 700 primeiras pessoas que se adequarem dentro dos requisitos exigidos pela Celpe. Os inscritos nesta ação deverão levar o refrigerador antigo para trocar por um novo, no dia e horário agendados pelos técnicos da Celpe.


Documentos necessários para o processo de inscrição


O titular da fatura de energia elétrica deve procurar o local de inscrição, munido da cópia e original do CPF e Carteira de Identidade ou Rani (para índios), número de NIS ou cartão Bolsa Família, ou número do BPC (Benefício de Prestação Continuada – oferecido pelo Governo Federal) e da última conta de energia elétrica quitada.

Serão beneficiadas com o recebimento do eletrodoméstico, as pessoas que atenderem aos critérios exigidos pela Celpe. São eles:

· Será permitido o cadastramento de unidade consumidora de uso residencial;

· Deve estar cadastrado na Celpe com o benefício da tarifa social (cadastrado como consumidor de baixa renda);

· Possuir cartão NIS ativo;

· Possuir geladeira em estado precário, funcionando na residência;

· Apresentar o consumo médio dos últimos três meses, maior ou igual a 70KWh/mês;

· Estar adimplente com a Celpe, podendo quitar seus débito para participar;

· Não ter irregularidade na medição;

· Possuir CPF ativo e coincidente com o titular da conta de energia (se não for o mesmo, o cliente precisará efetuar a troca de titularidade).


 

Texto: Mônica Silvestre

Foto: ilustrativa

Ascom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *