GERENTE DA COELBA EM JAUZEIRO EXPLICA COMO SERÁ O DESCONTO NA CONTA DE LUZ

blogqspcoelbapacheco (4)Segundo o gerente da Coelba em Juazeiro, Srº Jezer Pacheco, os consumidores da cidade terão dias melhores. Isso porque desde o dia 24 de janeiro está em vigor as novas tarifas de energia, com desconto de 18% nas suas contas domiciliares. Aqueles que têm o beneficio social também será favorecido com a redução da tarifa.

Pacheco explicou a nossa equipe de reportagem, que nesse primeiro momento a leitura será proporcional e, expos como será feito esse calculo. “Temos um circulo de leitura feito em 30 dias. Lembrando que essa leitura é feita manualmente, portanto não podemos dar o desconto geral, então o que será feito:

… a primeira fatura depois que foi sancionada a lei, a conta será proporcional. Já a partir da próxima fatura o desconto será de 100%, ou seja, o consumidor pagará sua luz com 18% de desconto em relação a conta anterior”.

Disse o gerente da Coelba em Juazeiro, que todos os consumidores tem a mesma redução, tanto pessoa física como empresa de baixa tensão, “uma média de 18% de desconto na próxima conta. Independente da tarifa anterior todos os consumidores terão direito ao desconto dado pelo governo federal”, declarou.

Tarifa social

Outro assunto que Pacheco fez questão de frisar foi sobre a Tarifa Social. “Quero reforçar a questão da tarifa social, e lembrar aos consumidores que tem o NIS e ainda não se cadastraram na Coelba devem se cadastrar na empresa e regularizar sua situação para ter acesso ao desconto especial, e os que não o NIS eles devem procurar a secretária de serviço social para adquirir o número e depois procurar a Coelba para o cadastro”, disse.

Energia solar

De acordo com Jezer Pacheco, existe um estudo sendo feito, não pela Coelba, de instalar energia solar para as casas do programa minha casa minha vida em Juazeiro. “Isso não quer dizer que a energia da Coelba será cortada, na verdade a energia será gerada de dia, mas não será acumulada para a noite, então o consumidor terá o medidor convencional e um para o consumo da energia solar.

No final do mês é feito uma compensação do que foi gerado e o consumidor tem uma compensação, mais ainda não temos a confirmação se será mesmo implantado. A principio pelo que nos foi passado será feito no minha casa minha vida do João Paulo II”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *