Mães em Juazeiro reclamam de mal atendimento no CSU e da falta de informação qual posto existe a vacina pentavalente

A moradora do bairro Monte Castelo Denise Ferreira procurou alguns postos de saúde da cidade de Juazeiro na tarde de ontem (27), para vacinar o seu filho que tem apenas 6 meses e depois de rodar muito foi informada que a vacina Penta só estaria disponível no posto de Saúde do CSU. A mesma se deslocou até o posto e ao chegar lá confirmou a existência da vacina.

Ela disse que quando perguntou a pessoa que é responsável pelas vacinas, de nome Gil, a mesma afirmou que tinha e foi até o carro buscar seu filho. “Ele está com algumas vacinas atrasadas e devido aos dois feriados que teve na cidade fiquei impossibilitada de ir vacinar o meu filho. Para sua surpresa, a responsável pelas vacinas disse que não iria aplicar a vacina penta porque estava na geladeira e hoje não era dia de aplicar essa vacina, somente na próxima sexta-feira (29). Na mesma hora eu questionei que estava correndo risco juntamente com meu filho por conta do Covid-19 e insensível de forma seca,  a mesma disse que eu voltasse no dia especificado”.

A senhora Denise disse que voltou para a sua casa. “Estou totalmente indignada com essa decisão, meu filho não tomou a vacina porque ela não quis aplicar. A vacina tinha e ela deixou bem claro que não iria dar. A saúde está cada vez pior, prefeito Paulo Bonfim precisa saber disso e fazer uma fiscalização nesses postos de saúde. Existe mesmo este protocolo? Aqui ninguém é dono de vacina nenhuma não e já que tinha ela tinha direito de aplicar”, concluiu.