O CONTRA-ATAQUE DE DÓRIA E A NOVA ESPERANÇA

VEJA – Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 297.465 mortos e 4.362.996 contaminados no mundo e 13.149 mortos e 188.974 contaminados no Brasil.

O governador de São Paulo, João Doria, contrariou o decreto de Jair Bolsonaro, seu adversário político, e determinou que academias e salões de beleza não poderão voltar a funcionar no estado, pelo menos até o fim do atual decreto de quarentena, que vai até 31 de maio.
SP ultrapassou na quarta-feira a marca de 4.000 mortos pela Covid-19. Um estudo desenvolvido pela Universidade Estadual de Campinas mostrou que se o distanciamento no estado não subir nas próximas semanas, o lockdown será inevitável . Segundo dados do governo, a taxa de isolamento social na última terça-feira foi de apenas 47%, quando o ideal seria 70%.

NOVA ESPERANÇA

Um estudo feito pela Universidade de Nova York revelou que adicionar um suplemento de sulfato de zinco à combinação de hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento de pacientes com Covid-19 pode ser uma opção eficaz. Os resultados das pesquisas com cerca de 900 pacientes infectados mostrou que os que foram tratados com a combinação tripla e não somente com hidroxicloroquina e azitromicina diminuíram a necessidade de utilizar ventilação mecânica e tiveram uma probabilidade 1,5 vezes maior de receber alta. Vale ressaltar, porém, que o estudo ainda precisa passar por revisão da comunidade científica