Com 30% de obras executadas, pavimentação na área irrigada avança em Petrolina

As obras de pavimentação continuam a todo vapor na zona rural de Petrolina; um momento histórico vivenciado pelas comunidades da área irrigada que receberá cerca de R$ 15 milhões de investimentos para 178 vias ganharem capeamento asfáltico. Desde meados de fevereiro, frentes de serviço da prefeitura já estão trabalhando na vila do N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho e no Projeto Maria Tereza.

As equipes da engenharia estão acompanhando os serviços de limpeza e lançamento de piçarra (cascalhamento) nas vilas do N-5 e Maria Tereza para posteriormente realizarem o tratamento do solo, compactação e por fim imprimar a camada de asfalto. Esse pacote de obras é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para implementar diversas regiões da cidade.

Nesta remessa de investimentos as comunidades contempladas são: Projetos Bebedouro e Maria Tereza, C-1, C-2, C-3, Alto da Bela Vista, e nas vilas novas dos núcleos N-1, N-2, N-3, N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11 terão dezenas de ruas pavimentadas.

“A maior prova de que o prefeito Miguel Coelho está trabalhando e chegando com força para desenvolver toda a cidade é a gente presenciar esse momento histórico em que 178 ruas de todos os núcleos da área irrigada receberão serviços de pavimentação, principalmente, as vilas novas que cresceram muito. Além dos núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, o Projeto Bebedouro e o Projeto Maria Tereza também serão contemplados nesse que é o maior programa de pavimentação que Petrolina já presenciou desde 2012 quando, com emendas do deputado federal Fernando Filho, a área irrigada recebeu suas primeiras pavimentações”, ressaltou o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

Os serviços de pavimentação dessas ruas são de responsabilidade da Codevasf, com o apoio da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), graças a convênio celebrado entre as instituições.

 

Texto: Jaquelyne Costa

Assessora de Comunicação