Lu Almeida
Amor não tem tamanho , não tem medida e também comparação . Amor a gente sente e quando esse amor vai embora a gente fica com a saudade e as lindas lembranças. O dia 16/12 sempre foi um dia de festa pra gente e hoje mesmo sem a presença física do poeta vai continuar . Hoje vamos lançar o tão esperado calendário da Clas com fotografias de fotógrafos da região e poesias de Manuca , vamos inaugurar a sala das artes e ouvir lindas musicas que ele deixou. Vai ter Pile cantando Manuca , Andrezza Santos e convidados .
A entrada será um quilo de alimento para doar ao Complexo Luz.
Emmanuel Gama de Souza Almeida , Manuka e depois Manuca Almeida .Filho de Dona Eunice e seu Armando , professora e comerciantes da região . Irmão de Tereza, Abilio,Armandinho, Rosa, Seve e Dudu . Menino franzino e Traquino aprontou todas e muito mais até ser mandado para o internato .
Descobriu a poesia aos 13 através do seu irmão Armandinho,lançou o Jornal Tecanos com amigos ,festival de música , escreveu e dirigiu peça teatral, foi carnavalesco , gandula morou em São Paulo com Mauricio Dias , Galvão e outros baianos ,em em 1983 voltou para passar o natal com a família , criou com amigos o chá das 5 e domingo dela e acabou formando uma família.
Nos conhecemos em 1983 ,em 84 casamos e 85 tivemos a primeira filha Dandara ,depois Iana e depois Vitória. Quantas vitórias ,depois chegaram os netos , Fefê, Bem e Emanuel. Manuca escreveu sua história com muita poesia. Escrevia dia e noite e adorava dizer que não fazia nada, que em casa quem trabalhava era a mulher rsrsrs .Depois da poesia veio a música , o cinema as novelas .
Músicas que foram gravadas e ainda são por grandes nomes , ganhou um Grammy. É isso, a história do poeta é longa e eu vou contando aos poucos com o passar do dias. Agora é hora de desejar Feliz aniversário ao poeta Manuca Almeida, e dizer que ele cumpriu divinamente a missão aqui na terra e nós só temos o que agradecer.❤️