Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) continua na liderança do governo do Senado Federal, a decisão do presidente Jair Bolsonaro foi divulgada pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, na noite desta quarta-feira (2). “Não há no escantilhão do senhor presidente a substituição de nosso líder no Senado”.
Segundo Barros, Bolsonaro mantém contato frequente com Bezerra. “O presidente vem mantendo contato com o senador Fernando Bezerra por meio do telefone e por meio dos outros nossos interlocutores junto àquela Casa”,
Tanto Bezerra, como seu filho, o deputado Fernando Bezerra Filho (DEM-PE) foram alvos da Operação Desintegração, no mês passado. A Polícia Federal fez buscas e apreensão em endereços ligados aos parlamentares, assim como em seus gabinetes no Congresso Nacional.
Na época, o senador chegou a colocar seu cargo á disposição. Ele é investigado em um caso que apura irregularidades nas obras de transposição do Rio São Francisco e no canal do Sertão, na época em que era ministro da Integração Nacional, no governo de Dilma Rousseff.