Bolsonaro promete afundar dois navios na costa pernambucana para alavancar turismo

Blog de Jamildo 

Nesta quinta-feira (1º), em sua live semanal no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu afundar dois navios na costa pernambucana para alavancar o turismo na região. Gilson Machado, presidente da Embratur, também participou da live.

“Se você afundar uma embarcação de 80 metros e afundar a 100 metros da costa vai ter o mergulho de contemplação”, disse o presidente. Gilson Machado completou: “E a fauna marinha também vai ocupar”.

LEIA TAMBÉM
»Gilson Machado Neto envia quatro trios elétricos para animar ato pró-Moro, em Boa Viagem
»Em visita a Caruaru, Gilson Machado Neto sai em defesa do ministro Moro
»Aliado de Bolsonaro diz que problema de Flávio Dino é dor de cotovelo pela Embratur
»Na Bahia, Bolsonaro fala em ‘xiitas ambientais’ e ‘repulsa por quem não é brasileiro’

Naufrágios

“Vamos afundar em Tamandaré”, afirmou o presidente da Embratur, “mas o pessoal tá brigando… Alagoas quer os navios, Porto de Galinhas também”. Bolsonaro citou que afundar navios e outros equipamentos militares nas proximidades de hotéis na costa poderia alavancar o turismo durante todo o ano.

Mais adiante, Machado também citou como boa notícia uma diminuição no número de homicídios em Porto de Galinhas. “Diminuiu 68% o número de homicídios na área de Porto de Galinhas”, disse. 

Bolsonaro também destacou a origem de Gilson: “Tu é gaúcho?”. “Sou pernambucano”, respondeu o presidente da Embratur. “Cabra da peste!”, concluiu o presidente da República. Veja abaixo, a partir dos 35min e 20s.