SINDICATO DOS SERVIDORES DENUNCIA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA (IPJ), POR ATRASO EM DECISÕES, PENALIZANDO APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro – Sinserp, Luiz Alberto e o vice  Francisco Arnóbio, participaram do Programa Bastidores da Notícia e disseram que o Sindicato vai procurar o Ministério Público para apurar por quais os motivos que alguns servidores não estão recebendo os retroativos oriundos do Instituto de Previdência de Juazeiro – IPJ.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blogqsplalbertocicerosalessinserp.jpg
Luiz Alberto e Cicero Sales

Segundo o presidente do Sinserp, Luiz Alberto,“O IPJ é responsável pelos sindicalistas aposentados e já procuramos o presidente do IPJ, o professor Antônio Carlos, e fomos informados que a prefeitura tem que enviar um documento informando as categorias que estão sendo prejudicadas, entre eles, os administrativos e seguranças.

‘Desde janeiro que os servidores não estão recebendo nem a reposição e nem o retroativo’.

O erro não está no sindicato e os documentos já foram enviados para a prefeitura e ficam dizendo que a culpa é o IPJ, fica um jogando para o outro e devido a isso vamos procurar o Ministério Público para apurar”, disse Alberto.

Ainda assim, Arnóbio comentou. “Falta interesse do pessoal da prefeitura, e, quando a gente acha que vai resolver eles dizem que terá que passar pela Câmara de Vereadores de Juazeiro”.

Por outro lado, o presidente comunicou a categoria que a assembleia que estava agendada para acontecer na próxima semana sobre o Reajuste no plano de saúde foi cancelada. “Em breve iremos informar a nova data, diante-mão comunico aos servidores que um reajuste chegou a 25% e o outro a 18%, mais só podemos deliberar se assembleia aceitar”, informou.