Moradores do Jardim das Acácias são beneficiados com rede elétrica e arruamento

A Prefeitura de Juazeiro, em parceria com a Coelba, está melhorando a qualidade de vida dos moradores do Jardim das Acácias, próximo a Câmara Municipal. O bairro, que até 2011 era um assentamento de ocupações irregulares, está sendo beneficiado com a instalação da rede elétrica, iluminação pública e ordenamento das ruas.

A equipe de topografia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR realizou os trabalhos de arruamento e locação, o que possibilitou que a Coelba realizasse a instalação dos postes e de toda a fiação nas 14 ruas do bairro. Nesta quinta-feira (10), a equipe técnica começou a instalar os quites e as ligações de cada residência na rua Santo Antônio.

O presidente do bairro, Washington Bispo comemorou a conquista. “Foi uma luta trazer energia pra cá, mas agora é uma realidade. Agradeço ao empenho da Prefeitura, através da SERIN e da SEDUR”, disse o comunitário. O morador Pedro Santana, que há cinco anos reside no bairro também está satisfeito. “Estou muito feliz com a chegada da energia. Todas as ligações eram clandestinas, nossas casas corriam riscos de incêndios, além da escuridão das ruas, que trazia insegurança para todos”, pontuou. Segundo a moradora, Magnólia Santos a comunidade estava contando os dias. “Agora vamos poder comprar geladeira e outros aparelhos, a ligação clandestina não suportava a carga.Nosso bairro vai ser valorizado”, afirmou.

No total serão beneficiadas 220 famílias, contemplando 100% das residências e a iluminação de todas as ruas do bairro. “A Prefeitura em parceria com o Governo do Estado possibilitou que os quites fossem instalados sem custo para os moradores. A instalação da rede elétrica é só o inicio de muitas benfeitorias que serão realizadas no Jardim das Acácias, um bairro carente e sem infraestrutura. Através das intervenções urbana do PAC 2, que serão iniciadas este ano, o bairro receberá pavimentação, creche, escola, praça e a construção de 500 casas”, finalizou a secretária da SEDUR, Célia Regina Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *