COMPRADORES DE IMÓVEIS DA JR REVOLTADOS DENUNCIAM QUE FORAM ‘USADOS’ PELO PREFEITO DE PETROLINA EM RECEPÇÃO À BOLSONARO

Deu a maior confusão a inauguração do empreendimento imobiliário pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (24) em Petrolina. Nas redes sociais, os moradores demonstraram revolta contra o prefeito Miguel Coelho, Construtora Jota Nunes, e outras pessoas, que aproveitaram do momento para fazer divulgação de uma obra realizada que está sendo paga pelos próprios moradores, e que segundo os próprios moradores, não houve qualquer tipo de doação por parte do Governo Federal

Um nota de repúdio foi publicada em rede social pelos moradores do empreendimento Morada Nova Mais Viver.

Confira:

Viemos por meio deste, informar nosso total repúdio perante aos últimos acontecimentos relacionados ao empreendimento Morada Nova. Em que, foi feita a propaganda um tanto equivocada para a população de Petrolina e Região. No qual foi divulgado que o Empreendimento foi algo proposto pelo governo assim fazendo todos acreditarem que foi de “graça” o que além de ser uma inverdade se torna totalmente desrespeitoso para quem adquiriu o apartamento com tanto esforço. Devemos salientar que, o benefício do subsídio do governo se enquadra apenas para algumas rendas, sendo assim, quem teve sua renda maior que a exigida para obter o benefício, teve seu apartamento financiado normalmente. Conforme apresentado no texto, ficamos aguardando total esclarecimento por parte da empresa Jota Nunes quanto o incidente ocorrido no dia 24/05/2019 na inauguração do Empreendimento Morada Nova.

Com os melhores cumprimentos, aguardamos uma resposta imediata da construtora.

Ass: compradores do empreendimento Morada Nova

Por outro lado, a moradora Luana Torres afirmou que o Prefeito Miguel Coelho divulgou para a imprensa que a obra seria do Programa Minha Casa Minha Vida e infelizmente não foi isso que aconteceu. “O prefeito fez com que toda mídia divulgasse que as casas eram o Governo Federal que estava dando, o que é mais revoltante é que o prefeito deixou transparecer que a nossa casa é do Programa Minha Casa Minha Vida, fizeram da obra uma coisa política para o presidente Jair Bolsonaro se engrandecer do que ele não fez, a não ser realmente o subsidio que é direito nosso,” lamentou.

Ainda assim, a moradora Joseanne Cavalcanti, disse que a Construtora Jota Nunes deu espaço para essa divulgação. “Com certeza a Jota Nunes está sabendo de tudo e até o momento eles não se pronunciou sobre o fato. Isso foi uma falta de respeito com todos os moradores”.

Outra moradora que está indignada com o fato é a senhora Luana Mattos. “Desde a semana passada fomos avisados que a obra seria inaugurada antes da data prevista, e que seria um evento grande e que iria ser veiculado em rede nacional. Eles tentaram de todas as formas nos empolgar, mas até então não disseram o motivo dessa antecipação da obra. No entanto, eu como moradora achei isso massa e quando foi na última segunda-feira (20) recebemos a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro iria participar da inauguração do empreendimento e que algumas pessoas iriam receber a chave simbolicamente e a partir disso começou uma grande repercussão por conta que muitos moradores que não são apoiadores de Bolsonaro acabaram dizendo que não iriam para inauguração até porque essa obra é particular e não precisaria o governo está a frente disso. Eu como moradora fui e quando cheguei lá pegamos uma fila e fomos revistado com detector de metal. Ao entrar me obrigaram a colocar um adesivo no peito com a Bandeira do Brasil e até então eu não sábia o porque e mesmo assim coloquei e entrei no condomínio e fiquei frustrada. O que seria uma realização de um sonho, infelizmente não foi possível, eles fecharam as ruas do condomínio e ficou apenas um L para a gente circular dentro do condomínio, onde de um lado era aberto ao público e o outro lado aberto aos políticos e funcionários da prefeitura. Foi uma frustração enorme, não passei 10 minutos no local porque percebi que era apenas jogada política suja. A obra nem foi totalmente concluída como a Jota Nunes divulgou”, detonou a moradora.


Em sua página na rede social, o prefeito Miguel Coelho informou que o empreendimento foi “construído com recursos do FGTS e subsídios do Programa Minha casa, minha vida através do Governo Federal.


Insatisfeita, a moradora Hellen Santigo rebate as colocações do prefeito. “Casa financiada com parcelas de 400, 500 e até 600 reais. Não foi caridade, não leve crédito por algo que seu presidente não fez (…) Não  manipule a situação, não faça entender que foram doadas”, disparou.

A moradora Luana Mattos criticou o deputado federal Heitor Freire que divulgou nas redes sociais uma foto dizendo que teria entregue casas à pessoas de baixa renda, sendo que a foto postada é de uma das moradoras que também comprou o empreendimento com seu próprio dinheiro. “Ela está pagando a casa, assim como nós, ela está arrasada com a repercussão da notícia porque ela não ganhou nenhuma casa como está sendo divulgado”, afirmou.

Mas redes sociais a confusão é geral. O prefeito Miguel Miguel foi bombardeado pelos moradores. Veja abaixo: