Preso em Curitiba há 1 ano e 1 mês, o ex-presidente Lula afirmou que está empenhado em “mostrar a verdade” sobre o ex-juiz federal, que o condenou a 9 anos e meio de prisão no caso do triplex. Em entrevista a Kennedy Alencar, Lula afirmou que Moro tinha pacto com a imprensa por, segundo Lula, ter visitado todas as redações dos jornais e emissoras:
“O Moro não precisava ser juiz. Se ele fosse repórter, já valia a condenação, porque a imprensa recebia as acusações antes dos advogados”, afirmou Lula. O ex-presidente voltou a questionar as provas que sustentaram sua condenação:
“Eu duvido que você encontre na sentença do Moro uma afirmação de que tem dinheiro da Petrobras. Eu duvido que você encontre uma afirmação de que o apartamento é meu”.
“Por que você acha que eu fico bravo? É porque eu não vou morrer antes de provar que o Moro é mentiroso, não vou morrer antes de provar que o Dallagnol é mentiroso, não vou morrer antes de provar que o inquérito contra mim é mentiroso, que a juíza que deu a sentença mentiu a meu respeito, que o TRF-4 mentiu a meu respeito”, garantiu Lula.