Seguindo o cronograma de ações do projeto Jogue Limpo com Juazeiro desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), teve início, nesta segunda-feira (14), o serviço de tapa buraco na Praça Pedro Pereira Primo, localizada no centro da cidade. As equipes da secretaria trabalharam na preparação do local por mais de 10 dias e a colocação de massa asfáltica está sendo executada com auxílio de rolos compactadores. Agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) estão ordenando o tráfego no local.
O secretário de Serviços Públicos, Aurélio Cavalcante, informou que a ação vai se estender para outros pontos da cidade com objetivo de melhorar as vias de Juazeiro. “É um trabalho importante e vamos executá-lo em toda cidade. O inicio da ação foi prejudicado por conta das chuvas, mas com a diminuição do volume conseguimos dar início a colocação da massa asfáltica. Após os trabalhos no centro da cidade, as equipes vão executar o tapa buraco na Avenida Santos Dummont e outros locais serão atendidos em breve”, garantiu o secretário.
Além do tapa buraco com asfalto, a SESP tem realizado serviço de recomposição de calçamento na cidade, também dentro do projeto Jogue Limpo com Juazeiro. Nesta semana, a Prefeitura está trabalhando nas Ruas do Quidé e já realizou, desde o início do ano, serviços de recomposição de calçamento nos bairros Castelo Branco, João XXIII, Piranga, Centro, João Paulo II, Santo Antônio, Jardim São Paulo, Penha e Tabuleiro.
O projeto Jogue Limpo com Juazeiro tem o objetivo de manter a cidade ordenada através de medidas globais que atendam a serviços gerais do município como trânsito, uso do solo público, poluição sonora, limpeza, adequação de vias, manutenção da iluminação, fiscalização de postura, entre outros aspectos. Desde o lançamento do projeto, ações foram implementadas nos bairros e serviços de limpeza foram intensificados com auxilio de máquinas retroescavadeiras, patrol, caçambas, roçadeiras e tratores de esteira. Mais de 6.500 toneladas de entulhos foram retiradas e 28 hectares de mata já foram desmatadas na cidade.
Michele Gomes-SESP
.jpg)