JOVEM É CONFUNDIDO E BRUTALMENTE ESPANCADO POR POLICIAIS DO GATI/SALGUEIRO

Na madrugada desta terça-feira, 05.03.19, por volta de 01:00 h, um jovem vinha chegando em sua residência, no Bairro da Granja, em Salgueiro,  quando foi surpreendido por uma viatura do GATI e vários policiais lhe cercaram e passaram a inquirir porque ele estava batendo em uma mulher.

Quando o mesmo, inocente do que estava acontecendo, disse que não estava batendo em mulher alguma, passou a sofrer diversas agressões. Durante cinco minutos os Policiais agrediram o Jovem, e depois o deixaram largado no local, sem prestar nenhum socorro, ou mesmo conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil.

Quando terminou às agressões, e após os policiais irem embora, o jovem pediu socorro e depois seus familiares o levaram ao hospital, onde permanece internado desde a madrugada, sem previsão de alta, devido à gravidade dos ferimentos.

Após socorrer o jovem, a família procurou a Polícia Militar, onde o Major Branco imediatamente providenciou que se apurasse o fato, e constatou que não houve nenhum chamado de emergência acerca do caso, mas fazendo buscas na localização da guarnição no momento do fato, observou-se que o GPS da mesma apontava a localização da rua em que ocorreu as agressões.

O fato evidenciou a arbitrariedade dos policiais, uma vez que agiram sem nenhum procedimento em curso, bem como sem realizarem nenhuma formalidade do fato, pois não fizeram o registro do Boletim de Ocorrência,  como quem desejava manter as coisas em sigilo para não serem identificados e ficarem impunes da arbitrariedade que cometeram.

Quando ouvidos no Batalhão, os policiais negaram tudo e disseram que não estiveram no local do fato. A família pede a punição devida aos autores das agressões, bem como o afastamento dos mesmos do serviço de rua, para não colocarem em riscos mais vidas.