Muita expectativa em torno do que será o governo de Wilson Cota
Cauteloso no seu discurso, Wilson Cota reafirmou o compromisso assumido durante a campanha política, deixando claro entretanto que seu governo será austero, dedicado ao desenvolvimento do município e de responsabilidade
Disse o novo prefeito de Casa Nova que irá cobrar resultados dos secretários e colaboradores a exemplo do setor que presta serviços de tratamento de esgoto e distribuição de água; Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE. “vamos administrar de maneira séria, até porque recebi uma votação esplêndida, foram 24 mil 859 votos, e isso nos dar uma tremenda responsabilidade. Essas pessoas que votaram em mim depositaram confiança na nossa administração” reconhece.
Recado ao Secretariado
A reforçar seu compromisso em entrevista a reportagem da Voz do São Francisco AM 730, afirmou que seu secretariado vai ter que mostrar serviço. “O secretario é uma base do governo. O prefeito escolhe o secretario, mas ele deve ser um bom prestador de serviço, pois se trata de um cargo de confiança, e vou dar confiança, se errar vou dar até três oportunidades e se não se adequar ai tomarei providencias até porque o cargo é do prefeito”, advertiu avisando que vai trabalhar para ser reeleito daqui a quatro anos. “Não estou aqui para brincadeira, vou trabalhar para ser prefeito por oito anos”, preconiza.
SAAE
Um setor que enfrenta sérios problemas é o de distribuição de água. Mau cheiro, cor turva, e um sistema obsoleto. Este é o raio X do Serviço de abastecimento de águas e tratamento de esgotos. “Foram feitas duas licitações nas gestões anteriores para a construir uma lagoa de decantação e as empresas desistiram, e já fizemos uma visita a Caixa Econômica em Feira de Santana BA, para saber se estas empresas vão ser acionadas juridicamente. Por conta disso o município está no calce e pelo já me informei tem um de a prefeitura até colocar mais dinheiro para executar esse projeto, do contrario o município além de perder os R$ 4 milhões que foram conveniados e não executados ser obrigada a devolver esse valor. A prefeitura está negativada e não pode contrair convênios” relatou Cota. O prefeito informou que nesta quinta feira (04) uma equipe da CEF irá a Casa Nova para uma reunião com o município por conta do descumprimento destas licitações.
Ainda segundo o prefeito existe um rombo no SAAE no valor de aproximadamente R$ 400 mil”. O SAAE está detonado, mas nós vamos fazer uma auditoria neste setor e em outros da prefeitura”, garante Cota.
O prefeito aproveitou para anunciar Ciro Viana, ex-vice-prefeito de Orlando Xavier para ser o gestor do SAAE, “vamos dar apoio a Ciro para que ele possa resolver essa divida e poder trabalhar e melhorarmos a capacidade de distribuição de água em nosso município. Não podemos deixar o nosso povo beber água podre, nem da sede nem do interior”, conclui.