Home / Política / SERVIDORES BAIANOS IMPEDEM DEPUTADOS DE ENTRAR NA ALBA PARA VOTAR REFORMA ADMINISTRATIVA

SERVIDORES BAIANOS IMPEDEM DEPUTADOS DE ENTRAR NA ALBA PARA VOTAR REFORMA ADMINISTRATIVA

 ‘Isso é uma vergonha’ diz líder da oposição

por João Brandão / Ailma Teixeira-BN

Para o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Luciano Ribeiro (DEM), o processo para a votação do pacote de medidas enviado pelo governador Rui Costa (PT) é uma “vergonha” para a Casa. Segundo ele, o presidente da AL-BA, Ângelo Coronel (PSD) nem queria permitir a entrada da imprensa para registrar a sessão desta quarta-feira (12).

“Nós estamos aqui, de forma acovardada, nos porões da Assembleia, votando um projeto que é de interesse de toda a população. (…) Estamos fazendo a resistência, tentando evitar que esse precedente absurdo aconteça na Bahia: nós votarmos escondidos entrando pelas laterais do auditório. Estão entrando por lá os deputados, isso é uma vergonha”, ressalta Ribeiro em contato com a imprensa.

O dia começou com protesto de servidores, que hostilizaram parlamentares da base governista em frente à sede da assembleia (veja aqui).

 

Os grupos se opõem às medidas anunciadas pelo governador pela previsão de extinção de cargos comissionados, de órgãos, como a Conder, e do reajuste na contribuição para a Previdência. Por outro lado, o líder da base governista, Zé Neto (PT), garantiu à imprensa que os sindicatos foram comunicados sobre os futuros cortes anteriormente (saiba mais aqui).