Em tempos de incertezas, retrocessos e ataques à luta histórica da classe trabalhadora, é preciso unir cada vez mais as categorias e ressaltar a importância da força sindical na defesa dos direitos dos servidores e servidoras públicos. E um dos instrumentos de fortalecimento da classe é justamente a possibilidade de refletir sobre as correntes sindicais brasileiras, com especial atenção a suas expressões no sindicalismo desenvolvido pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo educativo.
É esse o objetivo do curso de extensão “Sindicalismo no Brasil: correntes e expressões na Educação”, com carga horária de 80h, e cujas inscrições foram abertas nesta quarta-feira (28) pelo campus Petrolina do IF Sertão-PE.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente através de formulário eletrônico, disponível de 28 de novembro a 09 de dezembro. Ao final do curso, o participante será capaz de utilizar-se do conhecimento das principais correntes do sindicalismo brasileiro. Ao todo, são 30 vagas ofertadas.
De acordo com a Comissão organizadora, o curso tem como público-alvo professores, sindicalistas em geral, estudantes de nível superior, gestores de educação pública ou privada e demais candidatos interessados na temática.
O resultado está previsto para o dia 11 de dezembro e as aulas serão ministradas no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – (Sintepe Regional do Sertão Médio São Francisco), na Avenida Souza Filho, 798 – Centro, Petrolina/PE, no período noturno, das 18h às 22h, quinzenalmente nas quintas-feiras.
O curso de extensão “Sindicalismo no Brasil: correntes e expressões na Educação” terá início no dia 13 de dezembro de 2018 e término no dia 18 de abril de 2019. Acesse aqui o edital
Com informações Ascom/Campus Petrolina
