ELEIÇÕES 2018: DEPUTADO ZÓ PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO DA REGIÃO

AP – O deputado estadual Crisóstomo Lima, Zó (PCdoB) afirmou está confiante na reeleição e numa solução positiva referente aos problemas envolvendo o candidato à deputado federal Isaac Carvalho (PCdoB) na Justiça Eleitoral.

“Estamos trabalhando bastante e acredito que tudo dará certo no dia 7 de outubro. Temos 4 anos de mandato de deputado e 10 anos de mandato de vereador, e sempre preocupado com os interesse da maioria da sociedade e acredito que este trabalho vai continuar dando certo. São 4 eleições e 4 vitórias, tenho certeza que continuaremos representando a região e o povo baiano”, destacou.

Crise nas prefeituras

A crise que se abateu no país terminou prejudicado os municípios, e isso fez com que as cobranças aos deputados de mandatos aumentassem procurando soluções o que deixou muitos numa situação delicada por não terem o poder de força para resolver tais problemas. “Toda a sociedade tem sofrido reflexo de que foi o golpe que teve como objetivo centralizar o recurso nas mãos dos mais poderosos a exemplo de banqueiros, latifundiários, ruralistas, FIESP e grandes corporações que teve como objetivo acabar com a distribuição de rendas e as políticas sociais do país. Naturalmente, como a maioria da população do país é pobre, e com isso a sociedade sente as consequências. Foram reduzidos os valores do FPM e uma série de coisas  aumentando a crise nas prefeituras”.

Falta de água no Salitre

Sobre algumas cobranças de populares a exemplo da execução do projeto para levar água às famílias carentes do Salitre, Zó afirmou que tem feito a sua parte e ainda cobrando soluções dos governos. “Quando Haddad esteve aqui eu pedi que, caso seja eleito, colocasse como prioridade a revitalização do rio São Francisco e seus afluentes, e o rio Salitre faz parte de um dos braços. Estou preocupado com a situação em que vive hoje os salitreiros sofrendo com a falta de água, e tenho solicitado providências aos Governo do Estado e do município para que deem atenção a essas pessoas. Mas o que na verdade houve foi uma redução drástica dos carros-pipas por parte do Exército devido ao corte nos repasses por parte do Governo Temer, e com isso as consequências terminam caindo nas costas da administração municipal, mas providências estão sendo adotadas”, destacou.

Processo de Isaac

Sobre o imbróglio enfrentado por Isaac Carvalho (PCdoB) na justiça que teve o registro de sua candidatura não oficializado, Zó se mostrou confiante numa saída positiva. “Enquanto Isaac está trabalhando para resolver uma questão de publicação equivocada no TJ, quero dizer que não houve desvio de recurso ou aplicação indevida. Isaac não tem dolo nenhum referente a este recurso, e o TJ está ainda debatendo sobre este assunto. O que houve foi a não interpretação correta dos fatos, e no entendimento dos juristas teremos que aguardar, mas quando não tiver a certidão  o TRE pode conceder as condições ideais para concorrer, mas acredito que isso vai está revertido porque Juazeiro tem um candidato com condições ideais de se eleger que foi comprovadamente um grande gestor”.

Zó afirmou ainda que os partidários de Isaac não se abateram com o problema ainda pendente na justiça. “De maneira alguma. No time de Lula, Paulo Bomfim, Rui Costa, Wagner e eu, nunca esmorecemos, agora imagine se a gente deixar de fazer campanha    se o nosso presidente que seria eleito no primeiro turno se encontra preso  injustamente, pois não estaríamos nas ruas fazendo campanha para Haddad”.