ELEIÇÕES 2018-BA: CÉZAR ALMEIDA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO PN, PARTIDO NOVO, VISITA A TROPICAL SAT E FALA A AUDIÊNCIA DE FARNÉSIO SILVA

O Candidato a Deputado Federal Cézar Almeida pelo Partido Novo participou do Programa Bastidores da Notícia e falou que se candidatou para disputar as eleições de outubro com a missão de levar esperança ao povo baiano.

“Sempre tive atuação nas comunidades que vivi, mas nunca na vida política. Desde 2016 a gente ver as pessoas de bens tendo que tomar uma posição: ou a gente participa ou a gente não vai mudar o quadro que está aí nunca, então estou entrando no processo eleitoral para mostrar que podemos ter um político de bem e olhar para o congresso nacional e as pessoas se sentirem bem representado. Estou vivendo uma missão de levar a esperança”, disse.

Para Cézar disse que é preciso mudar o modelo do estado. “Ele está todo criado e isso precisa ser mudado, caso contrário, teremos que reduzir esse modelo. Há gente de bem na política, estou lançando um manifesto para as pessoas estarem nesta caminhada com a gente”.

Ainda assim, ele falou que o turismo no Brasil não se desenvolve. “Não existe como a gente desenvolver uma economia sem o empreendedorismo e quem desenvolve a economia é quem trabalha no estado, tudo tem imposto e depois que entender isso iremos entender como iremos dinamizar a economia”.

Cézar ficará em Juazeiro até amanhã para apresentar as suas propostas e em seguida irá para a cidade de Paulo Afonso.

Conheça o Perfil de Cézar Almeida

A minha história de vida foi construída baseada na crença inabalável que juntos somos mais fortes e só assim podemos chegar mais longe. Por conta disso, ao mesmo tempo em que desenvolvi minha carreira profissional na gestão de empresas nacionais e multinacionais, participei ativamente em organizações profissionais e empresarias como voluntário. Sou economista e na época que estudava na UESC, no sul da Bahia, fui escolhido para assumir a presidência da empresa júnior dos cursos de administração e economia, a Cia Jr. Consultoria, e logo depois da UNIJR-BA, federação estadual do setor. Fiz mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente também na UESC e tive a honra de representar meus colegas como líder da turma. Tempos depois, já com bastante experiência profissional, pude contribuir com negócios internacionais quando fui vice presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal na Bahia, época em que eu desempenhava uma função de liderança em uma empresa multinacional portuguesa. Nos últimos anos não tem sido diferente, no meu trabalho como professor e especialista nas áreas de gestão, liderança e educação corporativa, realizaram projetos em importantes e influentes organizações do país e, aliado a isso, estou como presidente da ABRH-BA – Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Bahia, o que também me levou a ser membro do comitê do segundo maior evento da área de gestão de pessoas do mundo, o Conarh. Ainda tive oportunidade de contribuir em outras organizações como o CRC-BA, na função de ouvidor assistente, já que iniciei minha carreira como contabilista registrado aos 17 anos, e também presidente da APEMI – Associação de Pequenas e Micro Empresas de minha cidade natal, Ibicaraí, quando era ainda bastante jovem e estava iniciando na vida empreendedora. Eu acredito, e o meu histórico demonstra que é assim que eu vivo que não tem como mudar a realidade de nossa sociedade se não for através da participação ativa de todos nós, contribuindo como pudermos de acordo os nossos talentos e respeitando as nossas limitações. Nunca parei de estudar e hoje, aos 40 anos de idade e após mais de 25 de anos de experiência profissional, tenho a satisfação de já ter ajudado no desenvolvimento de líderes de organizações públicas e privadas, desde presidentes de empresas a magistrados. Por conta de tudo isso, sinto que chegou a hora de contribuir diretamente através da política, mas uma política de verdade, aquela com “P” maiúsculo, para transformar o Brasil no país que ele pode ser e que nós merecemos que ele seja.

Da Redação/BlogQSP