Falando para um auditório lotado de cargos comissionados da prefeitura de Petrolina, bem como para presidentes de bairros que são aliados do governo Novo tempo, Fernando Bezerra e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, anunciaram obras de melhorias na infraestrutura de transportes em Petrolina, nesta quinta-feira (14). Casimiro, deu ordem de serviço para a construção de dois viadutos na BR-428 e a autorização para licitação do projeto para construção do terminal hidroviário na Orla Petrolina (terminal das barquinhas).
O ministro destacou que, com as obras da rodovia BR-428, em vias de conclusão, o trânsito em Petrolina mudará para melhor, avaliou o ministro. “Sabemos da importância deste segmento para a mobilidade de Petrolina, com benefícios não apenas aos veículos que por lá trafegam, mas também os moradores do município”.
A expectativa é de que a construção dos dois viadutos seja iniciada em novembro, após a finalização dos projetos e preparativos dos terrenos. Já a inauguração da obra está prevista para 2019.
O ministro Valter Casimiro adiantou que o Governo Federal também investirá em outras obras viárias como na Avenida Honorato Viana. “As obras na BR-428 irão resolver pontos críticos já identificados em Petrolina. Quero voltar aqui para inaugurar essas importantes ações, assim como, dar a ordem de serviço para as obras na BR-407”, prometeu Casimiro.
O ministro ainda assinou a autorização para a licitação do projeto de construção do terminal das barquinhas, na Orla. De acordo com a Prefeitura, o equipamento será estratégico para o conforto e segurança dos milhares de usuários do transporte via Rio São Francisco, na conexão Petrolina-Juazeiro. O projeto deve ficar pronto até novembro e, em seguida, a Prefeitura e o Governo Federal irão celebrar uma parceria para iniciar as obras de construção do terminal.
Participaram do encontro com o ministro, entre outras autoridades, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o pré-candidato ao Senado na chapa de oposição em Pernambuco, Mendonça Filho (DEM).
Alíngue
foto :Ivaldo Reges




