PEDÓFILO RETOMA CURSO DE MEDICINA NA UFBA

Edição 247: Pedófilo, Justiça, Ufba, medicina

 A Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi obrigada pela Justiça a fazer a matrícula de retorno de Diogo Nogueira Moreira Lima ao curso de medicina. O estudante de 25 anos foi preso em flagrante em 2009 abusando de crianças e adolescentes em Arembepe, orla marítima de Camaçari. Ele cumpriu três anos de medida de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Salvador, quando estava no oitavo semestre do curso, em 2009, após ser condenado por abusar sexualmente de 12 garotos, em 2005.

Houve resistência da direção da faculdade ao retorno do estudante à instituição. Na última quarta-feira (5), a Ufba entrou com recurso contra a decisão liminar. Segundo o pró-reitor de graduação da universidade, Ricardo Miranda, foram acrescentados novos elementos ao processo.

“A oposição ao reingresso não é por ele ter ficado este tempo sem se matricular em disciplinas, esta é uma questão secundária”, afirmou Miranda. De acordo com ele, “não é compatível com uma pessoa com esta psicopatia [a pedofilia] cursar medicina”.

A juíza federal Lílian da Costa Tourinho, da 16ª Vara Federal, determinou que a UFBA fizess a matrícula do aluno para o primeiro semestre de 2013, para que o jovem não tivesse “prejuízos irreparáveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *