Home / Servidores / SINDLIMP PROTESTA CONTRA CONTRATAÇÕES PELO REDA, QUE SÓ TRAZEM PREJUÍZOS AOS TRABALHADORES

SINDLIMP PROTESTA CONTRA CONTRATAÇÕES PELO REDA, QUE SÓ TRAZEM PREJUÍZOS AOS TRABALHADORES

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia – Sindilimp Elielson Figueiredo e Jamay Damasceno participaram do Programa Bastidores da Notícia e falaram sobre a programação da festa do dia do trabalhador, comemorado no dia 1º de maio.

A festa será realizada no dia 27 de abril, a partir das 16h. “A concentração será próximo ao sinal da SOTE (avenida Adolfo Viana) e seguiremos até a Praça Santiago Maior, iremos colocar alguns mini trios para animar os servidores. Além disso, iremos sortear alguns brindes e fazer algumas brincadeiras”, disse Jamay.

Por sua vez, Elielson convidou todos os trabalhadores para prestigiar o evento. “Os nossos trabalhadores tem que serem reconhecidos e justamente por isso iremos fazer uma programação especial para todos os servidores. Contamos com a presença de todos e de seus familiares também. Aproveito o espaço para parabenizar os trabalhadores, eles são uns guerreiros e estão cuidando todos os dias da nossa cidade e nossa saúde”.

Por outro lado, Elieson lamentou um fato que aconteceu na cidade e disse que infelizmente existem algumas pessoas que discriminam a categoria.Tivemos aqui em Juazeiro a pior decepção, uma senhora deu alimentos podres aos nossos trabalhadores e não foi a primeira vez que isso aconteceu. Eu acho que ela tem que respeitar os trabalhadores de limpeza, isso é lamentável”.

Questionado sobre a taxa de lixo que vem sendo cobrado na cidade, Elieson disse que ainda existem dúvidas para o sindicado. “A prefeitura explica que é uma taxa que estava incluída no IPTU e foi retirada incluída na conta de água e a gente não ver essa taxa revertida em nada e nem para os trabalhadores. Se é uma taxa de coleta de lixo tem que ser revertida para o setor de limpeza da cidade, já nos reunirmos com o prefeito e fizemos um projeto para que fosse revertido para o setor de limpeza, até agora nada. Gostaríamos de saber algum posicionamento sobre este assunto”.

Da Redação/BlogQSP