Um jato particular turco caiu ontem (11) em uma região montanhosa no sudoeste do Irã quando transportava 11 pessoas de Sharjah, nos Emirados Árabes, para Istambul, na Turquia. Segundo a agência de notícias oficial do Irã, a Irna, todos morreram. Ainda segundo informações da Irna, pouco antes de o avião sair dos radares o piloto pediu para voar a uma altitude mais baixa.
O avião pertence a uma companhia turca do empresário Huseyin Basaran e transportava 8 passageiros e 3 tripulantes, segundo anunciou o ministério de Transportes da Turquia.
De acordo com o jornal turco “Hürriyet”, o avião transportava a filha de Huseyin Basaran, Mina Basaran, de 28 anos, e sete amigas, que voltavam de sua despedida de solteira.
A última foto de Mina Barasan no Instagram mostra as oito amigas vestindo roupões e óculos escuros em um hotel de luxo em Dubai e foi postada com a hashtag #minasbachelorette (despedida de solteira da Mina).
A agência Reuters tentou entrar em contato com o escritório de Basaran, mas não obteve resposta. O empresário tem negócios nos setores energético, de construção e turístico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/X/E/hk3XWgTe28gr2wmBtPJA/aviao-cai-no-ira.png)
Avião cai no Irã (Foto: Igor Estrella/G1)
A TV estatal iraniana citou um porta-voz dos serviços de emergência do país, Mojtaba Khaledi, que disse que o avião atingiu uma montanha perto de Shahr-e Kord e pegou fogo. A cidade fica a cerca de 370 km ao sul da capital Teerã.
Mojtaba Khaledi disse à agência ISNA que moradores locais foram ao local do acidente e encontraram corpos queimados e nenhum sobrevivente. Ele disse que testes de DNA seriam necessários para identificar os mortos.
G1