MINISTRO DA INTEGRAÇÃO PEDE “ARREGO” AO TCU

 

RENATO ARAUJO/Agencia Brasil : Brasilia -  2 - MINISTRO DÁ COLETIVA SOBRE AS OBRAS DE INTEGRAÇÃO DO SÃO FRANCISCO REPORTAGEM: Luana Lourenço HORA E LOCAL: - Ministério da Integração Nacional (Auditório Renato Archer) O andamento das obras do Projeto de Integração do Rio São Francis

 PE247 – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, passou por mais um sufoco. Depois de ser bastante criticado em função de indicações na Codevasf, atrasos na implantação da Ferrovia Transnordestina e também na construção dos canais da Transposição do Rio São Francisco, Bezerra teve que pedir “arrego” ao Tribunal de Contas da União (TCU), segundo a coluna Radar On-line.

De acordo com a nota, Bezerra teria argumentado ao TCU que se as recomendações do órgão fossem seguidas à risca, poderia haver uma debandada geral dos gestores da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração. O ministro saiu vitorioso. O TCU ampliou o prazo para que as exigências sejam cumpridas.

Veja a nota na íntegra:

Integração Nacional versus TCU

Fernando Bezerra teve de pedir clemência ao TCU para evitar uma debandada entre os gestores da secretaria Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração que estão à frente das obras de transposição do Rio São Francisco. Argumentando ser inviável cumprir à risca todas recomendações do TCU, os técnicos ameaçaram abandonar o barco.

Pressionado pela iminência da demissão coletiva, Bezzerra se mexeu e voltou com boas notícias: o TCU estendeu prazos para o ministério honrar com a lista de exigências burocráticas. Por pouco a situação da megaobra não entrou no estágio agonizante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *