BOATO DE ASILO PODE PRECIPITAR PRISÕES

 

:

247 – O diretor da sucursal da Revista Época em Brasília, Diego Escosteguy, informou, durante comentário na rádio CBN na tarde desta terça-feira, que o núcleo político dos réus da Ação Penal 470, José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, poderia pedir asilo político. O jornalista garante que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já teria oferecido o asilo, assim como o regime de Raul Castro, em Cuba.

“Ainda existe uma possibilidade – e eu boto isso no campo da possibilidade – de que ele (José Dirceu) pode pedir um asilo político. O Chávez já ofereceu, os cubanos também. Algumas pessoas próximas a ele ainda recomendam que ele faça isso, que ele saia do País”, disse à jornalista Tânia Morales.

O assunto caiu como bomba nas redes sociais, com a militância petista solicitando da âncora da emissora, Tânia Morales, a confirmação da notícia. A jornalista chegou a postar na sua página no Twitter o link com o comentário de Escosteguy (ouça aqui).

A possível oferta de asilo de Venezuela e de Cuba – assim como um suposto pedido – ainda é tratada no campo do boato, já que as embaixadas dos dois países não confirmaram nem desmentiram a notícia.

Uma coisa é dada como certa: os rumores de que Dirceu, Genoíno e Delúbio poderiam deixar o País reforça a gritaria de quem defende a prisão preventiva dos réus do núcleo político.

Em determinado trecho de seu comentário na CBN, Escosteguy opina que, com eventuais recursos, possibilidade de revisões nas penas e ainda a redação e publicação do acórdão pelo STF, “dificilmente” os réus irão para a cadeia antes do fim do primeiro semestre de 2013.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *