MULHER ENVENENA UMA FAMÍLIA INTEIRA COM DOCE DE LEITE, NA CIDADE DE SAÚDE-BA

Após tentar matar uma família inteira envenenada, Rosa Maria Dantas de Melo, de 56 anos, foi presa no município de Saúde, interior da Bahia. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da 16ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin/Jacobina).

Uma mulher suspeita de envenenar quatro pessoas da mesma família com uma substância popularmente conhecido como “chumbinho”, no município de Saúde, no norte da Bahia, teve a prisão preventiva decretada cerca de seis meses depois do crime. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que fez o pedido à Justiça.  Conforme o MP-BA, uma das vítimas, um homem de 47 anos morreu após ingerir o veneno em um doce de leite oferecido pela suspeita.

Mulher suspeita de envenenar 4 pessoas da mesma família com doce tem prisão preventiva decretada; homem morreuNa ocasião, Celson Alves da Silva (FOTO) estava com a mulher e dois filhos. Todos ingeriram o doce com o veneno. A motivação do crime não foi dealhada. Segundo o MP, Rosa Maria foi dennunciada pela prática de homicídio e tentativa de homicídio, com emprego de veneno e dissimulação ou recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ainda segundo o Ministério Público, Rosa Maria Dantas Melo estava presa desde dezembro do ano passado, quando foi teve a prisão temporária decretada. A preventiva foi decretada no dia 18 de janeiro. Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 20 de junho de 2017, após Rosa Maria insistir para que Celson Alves da Silva, que morreu, a mulher dele e os dois filhos do casal irem até a residência dela, onde ela ofereceu o doce de leite envenenado. Todas as vítimas foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Saúde. Os filhos dele tiveram alta, mas ele precisou ser encaminhado para o Hospital São Francisco, em Campo Formoso, onde morreu, quantro dias após o crime. O MP afirmou que as investigações apontam, ainda, que Rosa já havia tentado matar Celson e a mulher dele em outra oportunidade, quando colocou “chumbinho” ao vinho servido ao casal. Eles sobreviveram por terem ingerido pouca quantidade e logo passado mal, expelindo todo o conteúdo. (G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *